BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE

Conheça a história da criação do maior símbolo da cidade de Maranguape

                                                       BANDEIRA DO MUNICÍPIO 

 

            A Bandeira do Município de Maranguape tem o tamanho modular de vinte (20) por quinze (15), cortada por duas (2) diagonais formando quatro (4) triângulos nas cores verde e branca ao centro das duas diagonais, um círculo com raio de três módulos, em azul, dividido por uma faixa amarela com a palavra MARANGUAPE, encimando por uma serra verde e uma estrela branca representando o distrito sede, em baixo, as demais estrelas representando os distritos de Sapara, Ladeira Grande, Penedo, Amanarí, São João do Amanarí, Itapebussu, Lagoa do Juvenal, Manoel Guedes Umarizeiras, Lages, Jubaia, Tanques, Cachoeira, vertentes do Lajedo, Antonio Marques e Papara.

            A Bandeira do Município foi idealizada pelo Sr. André Soares Bandeira e instituída como Bandeira Oficial do Município de Maranguape pela Lei 612 de 11 de outubro de 1971.

 

                                                  BIOGRAFIA DO AUTOR DA BANDEIRA

 

          André Soares Bandeira, filho de Francisco Soares da Silva e de Maria Bandeira Soares, nasceu no dia 31 de março de 1943, em Maranguape – CE. Formado em pedagogia pela Universidade Estadual do Ceará – UECE, no ano de 1981 onde também fez especializaçãoem Orientação Educacionalno mesmo ano. Ministrou aulas da língua francesa bem como disciplinas da área pedagógica no Colégio Estadual Anchieta de Maranguape. Foi secretário de administração e finanças na gestão do prefeito José Gurgel Filho, foi chefe de gabinete na gestão do prefeito Antonio Gonçalves Moreira e tesoureiro  nas gestões dos prefeitos Raimundo Gomes de Matos e Pedro Pessoa Câmara. Participou integralmente das jornadas pedagógicas, do curso de francês ministrado por Monsieur Scavino, conselheiro pedagógico da embaixada francesa na sede Aliança Cultural Franco Brasileira no ano de 1966. Participou de concurso instituído pela Prefeitura de Maranguape e Secretaria de Educação no dia 03 de setembro de 1971, para a escolha da bandeira do município, sendo o vencedor. Atualmente trabalha como funcionário público no setor de  execução de convênios e elaboração de prestação de contas da Prefeitura Municipal de Maranguape, além de ser professor de francês, cantor e amante da música francesa, italiana, espanhola, inglesa e portuguesa, as quais estão inseridas no seu repertório.

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeBANDEIRA DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE

BANDEIRA DO MUNICÍPIO DE MARANGUAPE

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo