Casa Amarela abre inscrições para curso de fotografia em janeiro

O curso tem carga de 60 horas/aula e duração média de seis semanas, com início no dia 5 de janeiro

Casa Amarela Eusélio Oliveira, equipamento cultural da Universidade Federal do Ceará, inscreve a partir de 7 de dezembro para a turma de férias do seu curso básico de Fotografia. As inscrições, que seguem até o preenchimento das 30 vagas, devem ser feitas, presencialmente, na secretaria da Casa Amarela (Av. da Universidade, 2591 – Benfica). Os interessados devem apresentar RG, CPF e fotografia 3×4. A idade mínima dos alunos é 16 anos.

O curso tem carga de 60 horas/aula e duração média de seis semanas, com início no dia 5 de janeiro. As aulas serão ministradas de terça a quinta-feira, das 14h30min às 17h30min. Informações sobre matrícula pelos telefones (85) 3366 7771 e 3366 7772.

Entre os tópicos do programa do curso estão: origens da fotografia, princípio da câmera escura, a luz e suas características, a câmera fotográfica, tipos de câmera, adequações de cada tipo de câmera, controle de exposição, abertura/velocidade, foco/profundidade de campo, tipos de arquivos digitais, sensibilidade (ASA/ISO), temperatura de cor/balanço de branco, flash, estatuto da imagem fotográfica (implicações morais e éticas, uso de imagem), fotografia como arte – arte fotográfica, o ensaio fotográfico e mercado de fotografia.

Fonte: Casa Amarela Eusélio Oliveira – fones: 85 3366 7771 e 3366 7772

Via Tribuna do Ceará

 

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeCasa Amarela abre inscrições para curso de fotografia em janeiro

Casa Amarela abre inscrições para curso de fotografia em janeiro

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo