Ceará deve ter céu nublado e chuva no litoral nos próximos dias

Nesta quinta, cidades da Grande Fortaleza tiveram chuvas de até 12 mm. Funceme alerta para a baixa umidade relativa do ar na região Cariri.

Segundo prognóstico da Funceme, à tarde e à noite desta quinta devem ser de pouca nuvem e sem chuva no interior do Ceará; no litoral, há possibilidade de chuvas isoladas. Na sexta-feira (11), a previsão é de céu parcialmente nublado em todas as regiões.

Entre a madrugada e o início da manhã de sábado (12), deve haver céu parcialmente nublado. No decorrer do dia, céu com poucas nuvens em todo o estado, com pouca possibilidade de chuva.

Tempo seco

A umidade relativa do ar na região Cariri, no Sul do Ceará, caiu para nível emergencial, segundo a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme). Segundo a fundação, a cidade de Barbalha registrou na tarde de terça-feira (8) 11% de umidade, enquanto Campos Sales, na Região dos Inhamuns, teve 13%. A Organização Mundial de Saúde considera nível emergencial 12% ou menos.

Ainda segundo a Funceme, em novembro, houve dias em que as mesmas cidades marcaram 12% no índice. O horário em que os níveis são mais baixos é entre 13h e 15h. Na faixa litorânea o problema é menos grave, porém, em Fortaleza, o menor índice observado em novembro foi de 32% e nos oito primeiros dias de dezembro, 37%.

 Fonte: G1 CE

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeCeará deve ter céu nublado e chuva no litoral nos próximos dias

Ceará deve ter céu nublado e chuva no litoral nos próximos dias

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo