Filme cearense gravado em Maranguape e Fortaleza concorre a prêmio da Netflix. Disputa vale a entrada no catálogo

Votação para eleger “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, do cearense Petrus Cariry, segue até 3 de outubro

O longa-metragem “Clarisse ou Alguma Coisa Sobre Nós Dois”, dirigido pelo cineasta cearense Petrus Cariry, participa da votação do Prêmio Netflix, que vai escolher dois filmes nacionais, entre 10 concorrentes, para entrar no catálogo do serviço em 190 países. A votação popular acontece até o dia 3 de outubro pelo site.

O filme será avaliado por um júri oficial composto por personalidades como Alice Braga e Fabrício Boliveira. Filmado em Maranguape e Fortaleza, teve sete meses para ser finalizado. Foi lançado na capital cearense no Festival Cine Ceará, em 2015.

A direção é de Petrus Cariry, cearense com 38 anos de idade, sendo 14 deles dedicados ao cinema, onde ganhou 60 prêmios com os filmes “O Grão” (2007) e “Mãe e Filha” (2011), e 8 com Clarisse. Ele comemora os avanços do cinema cearense.

“A visibilidade, com participações em festivais nacionais e internacionais, só tende a crescer. Admiro a cena cearense como um todo. Torço para que o cinema cearense tenha filmes mais autorais”, afirma Petrus Cariry. Ele caracteriza o longa como drama com suspense.

Com estreia prevista para o dia 10 de novembro nos cinemas brasileiros, a obra já participou de mais de 20 festivais pelo mundo e acumulou prêmios como os de melhor filme, melhor direção e melhor fotografia do 7º Cinefantasy – Festival Internacional de Cinema Fantástico.

Recentemente, a produtora Iluminura Filmes e a distribuidora Celeste divulgaram o trailer inédito da produção. Já o concurso da Netflix se estende até o dia 3 de outubro.

“Recebemos o convite deles para participar desse concurso. Fiquei feliz por conta da visibilidade que o filme pode ganhar. Vejo pessoas divulgando o trailer, tá sendo uma experiência bem interessante. Espero que o público cearense vote, para que este filme seja conhecido no mundo todo”, convida Petrus. 

 

Fonte:Rosana Romão-Tribuna do Ceará

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeFilme cearense gravado em Maranguape e Fortaleza concorre a prêmio da Netflix. Disputa vale a entrada no catálogo

Filme cearense gravado em Maranguape e Fortaleza concorre a prêmio da Netflix. Disputa vale a entrada no catálogo

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo