Governo assina convênios do Projeto São José

Projeto tem o objetivo de desenvolver as comunidades rurais de 33 cidades cearenses

Foram assinados, na manhã desta segunda-feira (30), 40 convênios de projetos produtivos e assessoria técnica para agricultores familiares beneficiados pelo Projeto São José III, na sede da Secretaria de Desenvolvimento Agrário, em Fortaleza. A ação vai beneficiar 1.619 famílias, promovendo o desenvolvimento rural sustentável de 40 comunidades de 33 cidades cearenses.

Com o foco no fortalecimento da agricultura familiar e no desenvolvimento das comunidades rurais, o Projeto São José tem o objetivo integrar as famílias agricultoras das comunidades mais afastadas dos grandes centros, através de ações de financiamento de projetos produtivos e assessoria técnicas para o crescimento de suas produções e colheitas. Para os 40 convênios assinados, foi investido o valor de R$ 12,4 milhões, oriundo do Governo do Estado e do Banco Mundial. 

O pacote de ações contempla 29 convênios de apicultura, sete de fruticultura e quatro de ovinocaprinocultura, para os municípios de: Aiuaba, Apuiarés, Aquiraz, Arneiroz, Barbalha, Barro, Beberibe, Capistrano, Cariús, Cascavel, Choró, Crateús, Graça, Horizonte, Ibiapina, Icó, Ipaporanga, Maracanaú, Maranguape, Meruoca, Monsenhor Tabosa, Morada Nova, Novo Oriente, Palhano, Parambu, Paramoti, Pindoretama, Quixeré, Sobral, Tabuleiro do Norte, Tamboril, Tauá e Várzea Alegre. 

Fonte: Cnews

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeGoverno assina convênios do Projeto São José

Governo assina convênios do Projeto São José

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo