Hemoce lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

No Dia Mundial do Doador de Sangue, 14 de junho, o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceará, Hemoce, da rede pública do Governo do Estado, preparou diversas atividades para comemorar a data com os doadores de sangue. A partir das 8h, no auditório do Hemoce, será lançada a nova campanha de doação de sangue que traz como tema “Doe Chances, Doe Sangue” para incentivar o gesto voluntário e espontâneo.

Através de cartazes, rádios, jornais,TV’s, outdoors e ações de marketing, a campanha“Doe Chances, Doe sangue”, incentiva que as pessoas realizem a boa ação,  mesmo sem conhecer alguém que precisa da doação de sangue. Frases em outdoors como: “A Vó do Vítor está precisando de doação de sangue urgente e você não precisa conhecer nenhum dos dois para ajudar” tem como objetivo despertar o interesse da sociedade em ajudar ao próximo doando sangue com uma única finalidade: salvar vidas.

De acordo com a diretora geral do Hemoce, Luciana Carlos, cerca de 80 % dos voluntários do Hemoce são doadores de sangue espontâneos, ou seja, aqueles que doam com frequência sem se importar com quem vai receber o sangue. “A gente precisa lembrar que todos os dias existem pessoas que precisam de transfusão de sangue e que dependem da boa vontade dos doadores, por isso é importante manter a doação como uma atividade regular, pois não existe substituto para o sangue”, disse.

Programação do Dia Mundial do Doador de Sangue

Para homenagear a população pelo Dia Mundial do Doador de Sangue, na terça-feira, 14, das 8 às 16h, quem vier à sede do Hemoce, na Av. José Bastos 3390, poderá aproveitar serviços de beleza, como: corte de cabelo, limpeza de pele, massagem, SPA das mãos e dos pés, além de cuidados com a saúde com orientações e avaliação de nutricionista.

Em alusão a campanha nacional Junho Vermelho, organizada pelo Movimento Eu Doou Sangue pelo Brasil, o Hemoce vai estar com a fachada iluminada de vermelho a partir do dia 14 de junho. Outros órgãos públicos, como a sede do VaptVupt em Messejana, aderiram ao movimento para incentivar a sociedade a doar.

Ainda como parte da programação do Dia Mundial do Doador de Sangue, será realizada pelo HapVida Saúde uma corrida solidária para incentivar o gesto de solidariedade. A unidade móvel do Hemoce vai estar nesta terça-feira na Av. Beira Mar das 8 às 13h para receber os doadores de sangue.

“Todos os meses, a onda azul do Hapvida +1K corre por uma razão nobre. Desta vez, queremos chamar a atenção da população para este gesto voluntário e espontâneo que faz toda a diferença na vida de tantas pessoas, que é a doação de sangue”, afirma Simone Varella, diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida.

A corrida acontece às 6 horas, na Avenida Beira-Mar. Em seguida haverá aula de ritmos;  e   entre 8h e 13h, a Unidade Móvel do Hemoce estará no local para receber as doações. Nesta edição especial da corrida +1K, a diferença é que os participantes que desejarem doar sangue não poderão correr, excepcionalmente, seguindo orientações do hemocentro.

Hemoce no Shopping RioMar Fortaleza (14 de junho)

Na terça-feira (14) o Hemoce abre uma nova unidade para coleta de sangue no shopping RioMar. Para celebrar o Dia Mundial do Doador de sangue, a unidade terá uma programação diferenciada a partir das 13h.  Quem passar pela loja do Hemoce, vai participar de sessão de bem estar durante toda à tarde da terça-feira e das 17h às 18h30 o movimento #plantandobem estará distribuindo mudas de plantas para quem passar pelo posto de coleta. É uma forma simbólica de estimular a prática do bem com gestos simples. A partir das 19h será realizada a solenidade de abertura da unidade.

A loja adaptada para receber os doadores de sangue e cadastrar doadores de medula óssea, estará funcionando até o dia 14 de agostodas 13 às 21h de segunda a sábado e das 14 às 20h no piso L2, próximo a praça de eventos 2 do RioMar. Para realizar a campanha e as atividades do Dia Mundial do Doador de Sangue,o Hemoce conta com a participação voluntária de empresas e órgão públicos que apoiam à doação de sangue.  

O que é necessário para doar sangue

Para ser um doador de sangue, é necessário estar saudável, bem alimentado, ter entre 16 e 69 anos e possuir mais de 50 kg. Os menores de idade devem apresentar o termo de consentimento assinado pelos pais ou responsável legal e anexar a cópia de documento oficial com foto do representante legal. O termo de consentimento está disponível no site www.hemoce.ce.gov.br.




Assessoria de Imprensa do Hemoce
Natássya Cybelly
asscom@hemoce.ce.gov.br
3101.2308

Hemoce

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeHemoce lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

Hemoce lança campanha no Dia Mundial do Doador de Sangue

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo