Maranguape inclusa entre as 20 cidades com maior índice de vulnerabilidade na defesa da criança e adolescente à violência sexual

( PAIR ) Será implantado em Maranguape.

Na manhã desta terça-feira (12), a Assessora institucional da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos, Emanuela Araújo, esteve na Prefeitura Municipal de Itaitinga com o objetivo de apresentar o Programa de Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR).
Na ocasião o prefeito de Itaitinga, Abel Cercelino, destacou a importância do projeto e reforçou que a prefeitura dará o apoio necessário para a realização do PAIR no município.
Entenda:
O Programa Ações Integradas e Referenciais de Enfrentamento à Violência Sexual Infanto-Juvenil no Território Brasileiro (PAIR) está presente em mais de 500 municípios e busca o fortalecimento de redes municipais de enfrentamento da violência sexual por meio do incentivo ao planejamento de ações integradas, elaboração de diagnósticos locais, monitoramento das ações e capacitação de profissionais do sistema de garantia de direitos para a atuação qualificada dentro dos eixos de prevenção, atendimento, defesa e responsabilização, análise de situação e protagonismo juvenil.
No Ceará, o PAIR será implantado em 20 municípios: Maracanaú; Maranguape; Itaitinga; Horizonte; Eusébio; Aquiraz; Pindoretama; Cascavel; Beberibe; Fortim; Aracati; Icapuí; Caucaia; Paracuru; Paraipaba; Trairi; Acaraú; Itapipoca; Camocim e Jijoca de Jericoacoara.
Os municípios foram escolhidos de acordo com a maior a vulnerabilidade de crianças e adolescentes à violência sexual e por meio do fortalecimento das redes locais busca-se a formulação de políticas públicas de enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes de forma articulada e intersetorial.
Fonte: http://copdhce.blogspot.com.br/

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeMaranguape inclusa entre as 20 cidades com maior índice de vulnerabilidade na defesa da criança e adolescente à violência sexual

Maranguape inclusa entre as 20 cidades com maior índice de vulnerabilidade na defesa da criança e adolescente à violência sexual

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo