Maranguape não atinge meta de vacinação contra H1N1

Campanha nacional de vacinação com a gripe termina nesta sexta-feira

Faltando apenas um dia para o final da campanha de vacinação contra a Influenza A, a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa) informou que até às 11hs desta quinta 63,14% da população cearense foi vacinada contra a gripe. Dos 184 municípios cearenses, apenas 15 atingiram a meta de 80% de cobertura vacinal. 

Os municípios que atingiram a meta foram: Guaramiranga, Assaré,Pedra Branca, Mombaça, Bela Cruz, Aurora,Icapuí, Catarina, Potiretama, Potengi, Acaraú,Várzea Alegre, Ipu, Boa Viagem e Jijoca de Jericoacoara. 

Conforme a Sesa, ainda faltam ser imunizadas 657.778 pessoas dos grupos prioritários para que o Ceará atinja a meta de 80% de cobertura vacinal. 

O público-alvo da campanha é formado por crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; pessoas com 60 anos ou mais de idade; adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas; presos e funcionários do sistema prisional; portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independe da idade. 

Fonte: CNEWS CE/ Título: Equipe OPPS/ Foto:http://fortaleza.ce.gov.br  

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeMaranguape não atinge meta de vacinação contra H1N1

Maranguape não atinge meta de vacinação contra H1N1

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo