MARANGUAPE TEM AVALIAÇÃO ZERO DA ESCALA BRASIL TRANSPARENTE DA C G U.

CGU(CONTROLADORIA GERAL DA UNIÃO) analisa transparência em mais de 1.500 municípios brasileiros

A Controladoria-Geral da União apresentou, na última sexta-feira, o resultado da segunda edição da Escala Brasil Transparente (EBT). O índice mede o grau de transparência pública em estados e municípios brasileiros quanto ao cumprimento às normas da Lei de Acesso à Informação (#LAI). A pesquisa analisou a situação de 1.613 entes federativos, sendo a maioria municípios.

Das cidades analisadas, 29 localidades receberam pontuação máxima; enquanto em 822 municípios receberam nota zero, por ter sido verificado que a Lei de Acesso não está regulamentada e que inexistem ou são ineficazes os canais para a população solicitar informações públicas.

Apiúna, em Santa Catarina, recebeu nota 10 em ambas as edições do programa. Com relação às capitais, São Paulo (SP) continua em primeiro lugar, mas agora acompanhado de Brasília (DF), Curitiba (PR), João Pessoa (PB), Recife (PE) e Rio Branco (AC).

Confira se o seu município foi analisado pelo ranking da CGU e saiba qual a nota recebida em http://ow.ly/USIVu

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeMARANGUAPE TEM AVALIAÇÃO ZERO DA ESCALA BRASIL TRANSPARENTE DA C G U.

MARANGUAPE TEM AVALIAÇÃO ZERO DA ESCALA BRASIL TRANSPARENTE DA C G U.

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo