MORADORES DE GERERAÚ VÃO AO FÓRUM DE MARANGUAPE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA CRECHE QUE ATENDE À LOCALIDADE

Os moradores reivindicam a retirada da creche do prédio onde funciona atualmente, pois, segundo eles, existem muitos problemas estruturais e o espaço está rodeado de lama.

Na manhã da última quinta, dia 28 de janeiro, uma comitiva de moradores de Gereraú, localidade do Distrito de Sapupara, se dirigiu ao Fórum de Maranguape, buscando soluções para os problemas enfrentados pela Creche que atende àquele distrito.

Na ocasião, a comitiva, composta por lideranças locais e outros moradores foi acompanhada pelo Vereador Habraão. No Fórum todos se reuniram com o Secretário Municipal de Educação, José Eliomar Nunes Costa, com o Procurador do Município, Alisson Deon Câmara, com a Secretária do Trabalho e Desenvolvimento Social, Elizane Umbelino Ribeiro e técnicos da Secretaria de Educação e STDS.

Os moradores reivindicam a retirada da creche do prédio onde funciona atualmente, pois, segundo eles, existem muitos problemas estruturais e o espaço está rodeado de lama. De acordo com os pais de algumas crianças matriculadas, outro problema grave é que o prédio é muito quente, o que pode prejudicar a saúde de seus filhos.

Como solução, os moradores solicitam que a creche passe a funcionar no prédio do CRAS que se localiza nas proximidades. Para eles, o espaço oferece as condições necessárias para abrigar a creche até que seja construído uma nova unidade de Educação Infantil que atenda toda a demanda daquela localidade.

Como contraproposta, o Secretário de Educação, sugeriu aos moradores, que a creche seja deslocada para o prédio onde funcionava um antigo órgão da Prefeitura, que segundo ele passa por uma reforma, para abrigar a creche. No entanto, o impasse continua, pois os moradores não aceitaram a proposta já que, segundo eles, o prédio em questão se localiza numa área de risco, pois fica há cinco metros do asfalto, numa região em que se concentram pessoas que fazem uso de bebidas alcoólicas e de drogas, o que representaria perigo para as crianças.

Segundo o procurador do município, na próxima segunda feira, dia 01 de fevereiro, o Prefeito se reunirá com os pais das crianças, para dar uma solução final para essa questão. A Equipe do OPPS acompanhou toda a movimentação e continuará apostos para levar a você o desenrolar deste caso.

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeMORADORES DE GERERAÚ VÃO AO FÓRUM DE MARANGUAPE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA CRECHE QUE ATENDE À LOCALIDADE

MORADORES DE GERERAÚ VÃO AO FÓRUM DE MARANGUAPE BUSCAR SOLUÇÃO PARA OS PROBLEMAS DA CRECHE QUE ATENDE À LOCALIDADE

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo