Projeto prevê metas sobre descarte de resíduos sólidos

Projeto foi entregue pelo governador Camilo Santana na AL

O governador do Ceará, Camilo Santana encaminhou nesta terça-feira (15) à Assembleia Legislativa do Estado, o Plano Nacional dos Resíduos Sólidos, que deve orientar a implementação da Política dos Resíduos Sólidos do Estado nos próximos anos. 

Camilo Santana enfatizou que o Plano Estadual de Resíduos Sólidos era compromisso de Governo. "Espero que esta Casa analise e faça as correções necessárias, para que possamos avançar na área, com políticas de incentivo para o destino adequado dos nossos resíduos”, salientou o governador.

Sobre o projeto de lei do reúso da água, Camilo Santana lembrou da limitação do Ceará em relação aos recursos hídricos e como o desenvolvimento do reúso da água será importante para o Estado. Ele apontou ainda algumas diretrizes presentes na nova Política Estadual de Abastecimento de Água e Esgotamento Sanitário, como controle social, planejamento e financiamento e a responsabilidade de cada entidade e setor envolvido, além dos usuários.

Em relação à Política do Abastecimento de Água, Camilo Santana anunciou que o Estado estará adquirindo 19 novas máquinas perfuratrizes para, em parceria com os prefeitos, atender a grande demanda da perfuração de poços e a conclusão da transposição das águas do rio São Francisco.

O Plano Estadual de Resíduos Sólidos foi detalhado pelo secretário Artur Bruno. Segundo ele, o projeto é resultado de um estudo de três anos em todos os municípios e que se adapta à legislação nacional.

 

fonte; cnews

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeProjeto prevê metas sobre descarte de resíduos sólidos

Projeto prevê metas sobre descarte de resíduos sólidos

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo