Servidores da Saúde de Maranguape realizam protesto pelo Plano de Cargos e Carreira da Categoria

Segundo os profissionais da área, o PCCS da Categoria foi aprovado em 2001, mas nunca foi colocado em prática.

Cansados de esperar pelo Plano de Cargos, Carreiras e Salários – PCCS, os Servidores da Saúde de Maranguape prometem realizar amanhã, dia 12 de abril, uma manifestação que terá concentração às 09h na Praça em Frente ao Banco do Brasil e seguirá até à Câmara dos Vereadores. Segundo os profissionais da área, o PCCS da Categoria foi aprovado em 2001, mas nunca foi colocado em prática.

Segundo a Categoria, desde 2013, buscava-se uma audiência com o Prefeito de Maranguape, Átila Câmara, para a resolução do problema, mas apenas no dia 29 de março de 2016 uma comitiva foi recebida pelo Prefeito, juntamente com o procurador do município Alisson Câmara e a chefe de Gabinete Vitória Regia. Decepcionados com o resultado da reunião e sem nenhuma resposta sobre as suas reivindicações, os Servidores da Saúde de Maranguape decidiram então protestar.

Dalila Cavalcante, Assistente Social desde 1994, lotada no hospital Argeu Braga Herbster, lembra que a manifestação acontecerá porque o PCCS é algo que já deveria ter sido implantado e que, por ineficiência da Prefeitura, ainda não foi posto em prática. “Lutamos por um direito já conquistado, que deveria ser garantido pelo gestor municipal, o mesmo gestor que, em palanque, pediu aos servidores para não acreditarmos em conversas,  e que iria implantar o nosso PCCS, daí nossa cobrança maior para com Átila, por ter se comprometido e esquecido sua promessa.” Explica Dalila.

O OPPS continuará acompanhando a Luta dos Servidores da Saúde de Maranguape pelo PCCS da Categoria, amanhã traremos também os detalhes da manifestação.

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeServidores da Saúde de Maranguape realizam protesto pelo Plano de Cargos e Carreira da Categoria

Servidores da Saúde de Maranguape realizam protesto pelo Plano de Cargos e Carreira da Categoria

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo