SOLAR BONIFÁCIO CAMARA

PRÉDIOS HISTÓRICOS DE MARANGUAPE

                                                        SOLAR BONIFÁCIO CÂMARA

           

 

Prédio edificado em meados do século XIX, por uma das famílias que denominavam o cenário social da vila, depois cidade. Nos faustos tempos, chegou inclusive a hospedar o bispo diocesano.

            O solar abrigou os descendentes da família Bonifácio Câmara até pouco mais de 30 anos e passou por dois proprietários sucessivos, antes de ser adquirido pelo Município. Está localizado à Rua Major Agostinho, 490, Centro de Maranguape, e está tombado por uma lei municipal.

            Foi totalmente restaurado para abrigar a cultura e a história de Maranguape, com a instalação em seus salões do Núcleo de Artes, Educação e Cultura (Biblioteca, Galeria de Artes, Videoteca/Auditório, Cantina Cultural e outras atividades). Nesse solar está instalada a Biblioteca Pública e Pólo Capistrano de Abreu, referência no estado do Ceará como uma das bibliotecas com o melhor acervo, atendendo diretamente 22 bibliotecas de municípios da Região Metropolitana e do Maciço de Baturité, no acompanhamento de suas catalogações e atendimento ao usuário.

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeSOLAR BONIFÁCIO CAMARA

SOLAR BONIFÁCIO CAMARA

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo