Unidade móvel do Bilhete Único Metropolitano começa cadastramento em Maranguape

Com a unidade móvel, somam oito os pontos de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano.

A unidade móvel de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano iniciou, ao meio-dia da última quinta-feira e prosseguirá até o dia 20 de maio, das 8h às 18h, o atendimento à população de Maranguape. Com o cadastramento, o usuário obterá o cartão do programa para ter direito ao desconto de R$ 2 no momento em que fizer a integração do ônibus da linha metropolitana com o ônibus da linha urbana de Fortaleza e vice-versa. A unidade móvel percorrerá outros municípios da RMF durante os três meses do período do cadastramento.


Com a unidade móvel, somam oito os pontos de cadastramento do Bilhete Único Metropolitano. As outras sete são em Fortaleza, nos terminais de ônibus de Antônio Bezerra e Parangaba, Praça José de Alencar, Vapt-Vupt de Messejana e sede do Sindiônibus; em Maracanaú (estacionamento do  North Shopping) e Caucaia (na Praça Fausto Dário Sales).

Os documentos exigidos são: original e cópia simples da Identidade, CPF, comprovante de residência de um dos 14 municípios, em nome do próprio usuário. No momento do preenchimento do cadastro, é obtida a biometria facial do usuário.

Após o cadastramento, o usuário recebe um boleto no valor de R$ 7,20, correspondente a primeira recarga do cartão para o uso nas duas linhas (metropolitana e urbana de Fortaleza). Após o pagamento, ele receberá em 10 dias o seu cartão na unidade onde se cadastrou.

O cartão começará a ser aceito no dia 1º de junho próximo, nas linhas metropolitanas de 14 municípios, além de Fortaleza. Até esta sexta-feira (29), a unidade móvel vai operar com duas cabines de atendimento e na próxima segunda-feira, dia 2 de maio, mais três cabines também serão acrescentadas. Com isso, a estimativa é que o público-alvo da cidade de Maranguape seja atendimento até o dia 20 de maio.

Mas os outros sete pontos de atendimento continuarão a atender por mais três meses aos moradores dos 14 municípios beneficiados: Aquiraz, Caucaia, Cascavel, Chorozinho, Eusébio, Guaiuba, Horizonte, Itaitinga, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Pacajus, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. Mais informações pelo telefone 0800.085.0085 ou na página www.bilheteunicometropolitano.ce.gov.br.

Fonte: GERÊNCIA DO NÚCLEO DE IMPRENSA E COMUNICAÇÃO DO DETRAN-CE

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeUnidade móvel do Bilhete Único Metropolitano começa cadastramento em Maranguape

Unidade móvel do Bilhete Único Metropolitano começa cadastramento em Maranguape

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo