Vídeo mostra a situação do Lixão do Amanari em Maranguape

O vídeo mostra diversas irregularidades e desrespeito à Legislação Ambiental no lixão

A Prefeitura de Maranguape, vem, há um bom tempo, depositando o lixo produzido pela Cidade em um lixão a céu aberto no Distrito de Amanari, ferindo a a Lei Nº 12.305, de 2 de agosto de 2010, que institui a Política Nacional dos Resíduos Sólidos.

Esta semana, um vídeo vem repercutindo negativamente nas redes sociais. Ele mostra que além da grande quantidade de lixo depositada no local, vem ocorrendo ainda a queima indiscriminada desses resíduos. Como sabemos essa prática contribui para a poluição do ar, para a expansão do efeito estufa e para uma série de outros problemas ambientais.

A queima do lixo pode também causar também sérios problemas à saúde dos moradores do entorno do lixão, como é o caso dos que moram nos Distritos de Amanari, São João do Amanari e Itapebussu

Além disso, no vídeo também é possível observar que crianças trabalham na coleta de materiais recicláveis dentro do lixão, o que fere o estatuto da Criança e do Adolescente – ECA.

Clique aqui e confira o vídeo

Observatório de Políticas Públicas de MaranguapeVídeo mostra a situação do Lixão do Amanari em Maranguape

Vídeo mostra a situação do Lixão do Amanari em Maranguape

Veja Também os Posts Relacionados!

Ainda com sede por conhecimento? Veja o que encontramos no OBSERVATÓRIO com base neste assunto. Isso pode complementar seus conhecimentos.

Topo