Quem Somos? Saiba o que faz o observatório!

Conheça melhor o observatório!

O QUE É O OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE MARANUGAPE?

Uma organização da sociedade civil, instituída para fins não econômico, constituída em 5 de junho de 1988 na cidade de Maranguape e tem como objetivo, prestar assessoria, consultoria e serviços diversos ligados as questões das politicas publicas, bem como desenvolver estudos, capacitações, pesquisas e soluções de problemas ligados a gestão pública e privada.

Temos como foco a melhoria das relações entre pessoas, famílias, instituições e comunidades, tecendo uma rede de relações sustentáveis através das práticas participativas e virtuais.

ÁREAS DE ATUAÇÃO:

  • Promover relaçõees equitativas de gênero;
  • Promover o respeito à  diversidade;
  • Promover a articulaçãoo de redes sociais entre pessoas, entidades, comunidades, organizações governamentais e organizações da sociedade civil, no sentido de potencializar os recursos disponíveis à  população;
  • Promover e oferecer métodos de aprimoramento das relações e interações de trabalho para equipes, grupos ou instituições.
  • Promover a transparência
  • Programa de Desenvolvimento de Redes Sociais e Comunitárias.
  • Planejamento participativo e institucional.
  • Captação de recursos;
  • Capacitação.

APRESENTAÇÃO DO OBSERVATÓRIO DE POLÍTICAS PÚBLICAS DE MARANGUAPE:

O Observatório de Políticas Públicas Sustentáveis é um instrumento de transparência pública e tem ações virtuais e presenciais, visando uma qualificação das políticas implementas em todos os níveis da republica a partir do município de Maranguape. Ele disponibiliza informações locais dos serviços no município bem como estudos e pesquisas das mais variadas instituições. O que me motivou a idealizar este projeto foi a necessidade de qualificar as informações, os desafios, os métodos e a gestão das políticas públicas hoje aplicadas, pois nada está separado, tem conexões constantes e sistêmicas, partindo do nosso lugar de pertencimento até onde os campos morfogêneticos podem chegar.

Teremos como marco legal a lei que democratiza e regulariza a informação: (LEI Nº 12.527, DE 18 DE NOVEMBRO DE 2011). Onde seremos seguidores e fieis à sua aplicação, esperamos estar contribuindo para uma educação política consistente visando uma melhor condição de governança da nossa cidade e da nossa vida em comum, disponibilizando informações que necessitamos para o nosso dia a dia e captando informações pertinentes as necessidades apresentadas pelo nosso município, sejam por pessoas ou instituições. Como diz a bela canção vamos precisar de todo mundo e nunca se esqueça: O olhar do observador interferi no resultado.

Fique a vontade para enviar um contato por um de nossos canais de atendimento.

É importante que você saiba que nosso horário de atendimento é De Segunda à Sexta, das 8:00h às 17:00h, e que o suporte aos cursos é realizado apenas dentro da plataforma. Onde você conta com um sistema de tickets avançado em cada aula para falar diretamente com o tutor!

Aguardo seu contato!

Topo